segunda-feira, 5 de setembro de 2016

INCONDICIONALMENTE EU

Entre os altos e baixos da vida
Momentos vividos, sucumbidos
Amigos conquistados, perdidos
Caminhos percorridos, interrompidos
Projetos executados, esquecidos
Valores descartados, absorvidos
“Idos”, “ados”...
“Ados, idos”...
Pergunto-me:
Que fiz da minha vida?
Subtraindo, somando
Dividindo multiplicando
Equacionando verdades relativas, eternas
Extraindo a raiz do tempo, do espaço, da vida
Do contraste entre o ente e o ser
Do ter e do não ter,
Revelo-me!
Fiz e desfiz
Desfiz e fiz muitas coisas
Reveladas, ocultas
Ocultas, reveladas...
Teci o que sou
Mesmo por vezes
Ser forçado
Pelas circunstâncias da vida
A ser o que não sou
Apesar de ser aquilo que sou:
Simplesmente,
Incondicionalmente eu!


[De minha autoria]

Nenhum comentário:

Postar um comentário