quinta-feira, 1 de setembro de 2016

EXTENSÃO DE MIM



Quando o vi pela primeira vez
Senti um toque diferente
Não no abstrato da memória
Não no pulsar do coração
Mas no cerne da alma...
“Vi”, ali, mais que um ser
Um humano, além do humano
Um amigo
Um irmão
Um filho
Não era sangue de meu sangue
Nem carne de minha carne
Nem ossos dos meus ossos
Mas uma extensão de mim...
Alguém especial
Merecedor de minha atenção
Meu cuidado...
Espírito evoluído
Apesar de seus embaraços
Natural da tenra idade
Insegurança da vida...
Mesmo longe, estive perto
Pelo pensar
Pela oração
Brotada do “altar do coração”
Iluminada pela fé
Pelo diálogo amigo
Nos esporádicos encontros
Pelas notícias colhidas
De quem lhes deu a “carne”
Para que Deus lhes desse a “vida”...
Numa fatídica manhã
Um telefonema
Um soluço
Uma lágrima na face, decida...
Mais um entre tantos
Cortes existenciais...
Amigo que se foi
Sem uma despedida...
Transição rápida
No próprio seio familiar
Deixando marcas na alma
De quem o amou
E o amará eternamente!

[De minha autoria]

Nenhum comentário:

Postar um comentário