sexta-feira, 12 de junho de 2015

11/06/2014 – Festa de Sto Ant Pádua-Major Izidoro/AL-12º dia



            No penúltimo dia da Trezena de preparação para a Festa de Santo Antônio de Pádua de Major Izidoro/AL o Pe. Paulo César, Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Delmiro Gouveia/AL foi o pregador e celebrante. O Pe. José Neto concelebrou. Foram noiteiros: Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais, Hospital Dr. Ezequiel da Rocha, Escola Municipal Adovaldo Albuquerque Alves (CEMA), Rua Antônio Wanderley, Rua Amélia Alves, Rua Silvestre Péricles, Rua Maria das Graças França, Rua Isabel Rocha, Rua Bertoldo Machado, Rua Presidente Vargas, Pça Padre Cícero, Pça Divaldo Suruagy e Comunidades de Cajá, Cajarana.

            O Pe. Paulo César iniciou a homilia saudando a comunidade de Major Izidoro e o Pároco, pelo amor a Jesus Cristo através de Santo Antônio de Pádua e também pela organização da festa.

            Na sequencia, sua homilia foi centrada no caminho do cristão missionário que segundo ele, “nem sempre é como se imagina”... Isso porque quando se decide pelo caminho, que é Cristo Jesus, deve-se primar não mais pelos caminhos do mundo, mas pelo de Deus. E os planos do homem nem sempre coincidem com os planos de Deus.

            Pe. Paulo César perguntou aos fiéis presentes se, entre tantas coisas que já fizeram, tinha antes “conversado” com Deus sobre o que pretendiam fazer. Isso porque, segundo a vida cristã, o diálogo com Deus deveria está no pedir, no realizar e no agradecer. Infelizmente, segundo o pregador, nem todos “se aconselham com Deus”, caminham com Ele ou agradecem a Ele. Afirmou Pe. Paulo César: “Planejam-se em tudo, se faz muita coisa, mas não há um planejamento para um palmilhar seguro no caminho as santidade...”

            O caminho é longo, muitas coisas acontecem... As dificuldades naturais existem, outras tantas são criadas pelo próprio cristão ao afastar-se do princípio, meio e fim que é Cristo. Ele, o cristão deve perseverar, olhar para frente. Disse ele: “Se cada um a partir de hoje começar a fazer, exatamente, seu papel de cristão, sua vida muda radicalmente, para melhor, claro!”...

            A Trezena/Missa foi encerrada com o hino ao Padroeiro e a bênção solene sobre os fiéis.

            Após a celebração aconteceu, na Praça da Matriz, um pequeno leilão de prendas promovido pela comunidade de Cajá. Também aconteceu, num local próximo a mesma Praça da Matriz, uma exposição de telas de artistas do município de Major Isidoro.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário