quarta-feira, 10 de junho de 2015

09/06/2015 – Festa de Sto Ant Pádua-Major Izidoro/AL-10º dia



            Celebrada solenemente a 10ª noite de Trezena/Missa preparando a comunidade de Major Izidoro/AL, para a festa de seu padroeiro, Santo Antônio de Pádua, que acontecerá no dia 13/06. O Pe. Leandro Marques de Melo foi o celebrante/pregador e o pároco local, Pe. José Neto de França concelebrou. Os noiteiros foi a Renovação Carismática Católica-RCC, Juventude, Escola Municipal Luiz Alapenha Amaral, Escola Municipal Paulo Leite de Moraes e Escola Municipal Maria José Barros..
            Saudado pároco e demais fiéis, o Pe Leandro iniciou a homilia fazendo referência a parábola do evangelho do dia, aonde Jesus aponta os fiéis como sendo sal da terra e luz do mundo. Disse o pregador que no tempo presente vê-se muito um “esfriamento” no que diz respeito ao gosto pelas coisas de Deus, pelo sagrado... O homem de Deus não nortear sua vida pelos apelos do mundo, mas pela Palavra de Deus. O mundo, disse o Pe. Leandro; tende a nos levar para a desgraça, enquanto Deus nos atrai pela e para a Graça. A frieza, a indiferença, a preguiça espiritual leva o homem a justificar o injustificável: o seu afastamento de Cristo e de sua Igreja. O homem precisa de Deus. Isso é vital para todas as dimensões de sua existência.

            O católico que faz parte do Corpo Místico de Cristo que é a Igreja deve ser ‘sal da terra e luz do mundo’”, disse o pregador. E continuou: “A qualidade do sal é dar gosto! Como está a sua vida? Como está o seu casamento? Como é que tem se comportado na sua vida de estudante? Como é que tem sido em seu trabalho? Como é que você tem sido na sua casa, na sua família, na Igreja...?” “...Você tem dado sabor a sua vida e a vida da sua família, comunidade, Igreja? Você tem sido luz para aqueles que estão a sua volta?

            A fé do cristão tem que ser lúcida, clara, capaz de fazer do cristão uma luz que ilumine tudo a sua volta a exemplo da Luz verdadeira, Cristo Jesus.

            A Trezena/Missa foi encerrada com o hino ao padroeiro e a bênção do sacerdote celebrante.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário