segunda-feira, 1 de junho de 2015

01/06/2015 – Festa de Sto Ant Pádua-Major Izidoro/AL-2º dia



            Celebrada a 2ª noite da Trezena de Santo Antônio de Pádua na comunidade de Major Izidoro/AL/Brasil que teve como celebrante e pregador o Pe. José da Silva da paróquia de Santo Antônio de Jacaré dos Homens/AL; concelebrante, Pe. José Neto de França e noiteiros, Movimento Mãe Rainha, Cohab, Rua Castelo Branco, Rua Tibúrcio Rosa, Rua Arnon de Mello, Rua Engenheiro Luiz Costa, Rua Dra. Lívia Pedrosa, Rua Delmiro Gouveia, Rua Lucívio Rocha, Rua Maria Cassiano, Rua Estudante José Carlos Wanderley, Loteamentos D.Diva I e II
.
Na Homilia o Pe. José da Silva iniciou falando sobre o Santo da liturgia do dia, São Justino, que foi um exímio defensor da igreja contra os ataques dos pagãos, não tendo medo das consequências do anúncio, pagando com a própria vida sua fidelidade a ela. Na sequencia falou sobre as virtudes e a coragem de Santo Antônio também na defesa da Igreja. Finalizou exortando os fiéis a seguirem o exemplo dos santos do dia que souberam escolher o caminho da luz e não das trevas.

            No final da celebração o pároco, Pe. José Neto agradeceu aos presentes e aos que estavam assistindo, on-line, a Trezena/Missa pela rede mundial de computadores. Na sequência a imagem do padroeiro foi incensada e o celebrante/pregador abençoou os fiéis.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário