quinta-feira, 4 de junho de 2015

04/06/2015 – Corpus Christi - Festa de Sto Ant Pádua-Major Izidoro/AL-5º dia



Pe. José Neto, pároco local, presidiu e pregou na Solenidade de Corpus Christi, que nesse ano de 2015 aconteceu dentro da Trezena de Santo Antônio de Pádua, em Major Isidoro/AL.

A celebração litúrgica foi realizada às 15h, seguida da Procissão com o Santíssimo Sacramento e encerando ao fim da tarde com a bênção solene.

Na homilia, o Pe. José Neto falou sobre o amor de Deus pelo seu povo ao longo da história da Salvação atingindo o ápice na plenitude dos tempos quando se revelou, não mais pelos profetas, mas pelo seu próprio Filho, Jesus Cristo. Fez, ainda, uma comparação entre a Aliança e sacrifícios antigos, como protótipo da verdadeira aliança e sacrifício eterno, através de seu filho, Cristo Jesus. Na sequencia disse que Cristo além de nos da um modelo de vida que nos levaria a santidade, deixou-nos como memorial de sua vida, paixão e morte a Eucaristia, instituída em sua última Páscoa. O seu Corpo e o seu Sangue, resultado do mistério da “transubstanciação” do pão e do vinho através da ação do Espírito Santo de Deus, invocado pelos sacerdotes ministeriais do mundo inteiro, ao pronunciar as palavras de Jesus, obedecendo a sua ordem, seria alimento não somente para o corpo, mas também para a alma. Para encerrar, referiu-se a Igreja como aquela que vive, respira, se alimenta da Eucaristia.

Após a Santa Missa, padre e fiéis saíram em procissão com o Corpo de Deus, pelas principais ruas da cidade. Retornado a Igreja matriz, deu-se a bênção do Santíssimo Sacramento.

Enfim, os fiéis presentes foram lembrados sobre a Trezena/Missa do dia seguinte, dando continuidade aos preparativos da Festa de Santo Antônio no próximo dia 13/06.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário