sexta-feira, 5 de junho de 2015

05/06/2015 – Festa de Sto Ant Pádua-Major Izidoro/AL-6º dia



            O Apostolado da Oração foi o noiteiro dessa 6ª noite de Trezena/Missa de preparação para a festa do padroeiro, Santo Antônio de Pádua de Major Izidoro.. O Pe. Bruno Igor, da Paróquia de São Sebastião de Monteirópolis/AL foi o celebrante/pregador e o Pe. José Neto de França, concelebrante.
            A homilia do Pe. Bruno centrou-se na pergunta: “quem é Jesus?” Partindo desse questionamento o pregador falou sobre a dificuldade dos contemporâneos de Jesus em reconhecê-lo como o messias esperado por Israel; a confissão de fé de Pedro: “Tu és o Cristo, filho de Deus vivo!” e os problemas enfrentados pelo próprio Cristo em função da falta de fé do povo judeu.

Trazendo o questionamento para o tempo presente, disse, o pregador, que precisa-se considerar a fundo a pessoa de Cristo, pois será dessa forma que se descobrirá sua identidade, não como definição, conceito, mas como vida. Em outras palavras, Pe. Bruno disse que Cristo não se define se vive. Descobre-se quem é Ele à medida que o homem aproxima-se existencialmente dele. Tanto porque, segundo o pregador, a identidade de Cristo não se fecha em uma cultura, em um povo, mas abrange, transcende muito mais. Exortou, enfim os fieis a “olhar” para a vida de Santo Antônio para, a exemplo dele, identificar-se com o mestre Jesus, reconhecê-lo como Filho verdadeiro de Deus.

            Foi concluída a celebração festiva com os avisos, hino ao padroeiro e bênção.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário