quinta-feira, 9 de junho de 2016

09/06/2016 – Festa de Sto Ant Pádua-Major Izidoro/AL-10º dia



            Celebrada solenemente a 10ª noite de Trezena/Missa preparando a comunidade de Major Izidoro/AL, para a festa de seu padroeiro, Santo Antônio de Pádua, que acontecerá no dia 13/06. O pároco local, Pe. José Neto de França foi o celebrante e pregador. Foram noiteiros a Renovação Carismática Católica-RCC, Escola Municipal Adovaldo Albuquerque Alves (CEMA) e Juventude
            Saudado os presentes e aqueles que estavam conectados através da rede mundial de computadores, o pároco falou sobre a preparação para a festa do padroeiro que estava sendo realizada através de Trezenas/Missas desde o dia 31 de maio onde a Palavra de Deus e da Igreja, e a Eucaristia eram o centro dessa caminhada... “Abastecer-se espiritualmente alimentando-se da Palavra e do Pão Eucarístico é essencial para que o fiel faça da festa de seu padroeiro não mais uma festa, mas “A festa”, celebrando-a como se fosse a primeira e também a última”, disse o pároco.

            Falou também sobre a misericórdia de Deus dizendo que “um dos maiores gestos de misericórdia de Deus foi fazer com que seu Filho, Jesus Cristo se despojasse de sua divindade, esvaziando-se dela para preencher-se de humanidade, vindo ao mundo para que nós seres humanos nos esvaziasse de nossa humanidade para nos preenchermos de sua divindade”, disse ele. E complementou: “Ele fez-se igual a nós em tudo menos no pecado. Esse gesto concreto de misericórdia foi uma prova de seu amor”.

            Nossa fé e nossa esperança deve está centrada na confiança em Deus, como a do profeta Elias, na Antiga Aliança. Apesar do mundo e do tempo contrariar a lógica humana ele não perdeu nem sua confiança nem sua fé em Deus e, através da oração, vinda do “sacrário” da consciência, onde ele se encontrava sempre a sós com Deus, brotava seus gestos de misericórdia.

            Nessa fé e esperança centrada na caridade (misericórdia viva), o fiel pratica a justiça, fraternidade vivida como filiação em relação a Deus. Ele, o fiel passa a ser justo para com o irmão. Não há possibilidade de comunhão com Deus se o fiel não estiver em comunhão com seu irmão.


            A Trezena/Missa foi encerrada com o hino ao padroeiro e a bênção sobre os fiéis.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário