sábado, 4 de junho de 2016

04/06/2016 – Festa de Sto Ant Pádua-Major Izidoro/AL- 5º dia



Nesse primeiro sábado dentro da Trezena que prepara a Festa de Santo Antônio de Pádua de Major Izidoro, 5ª noite da Trezena;Missa, o Pe. José Petrônio de Oliveira da paróquia de Nossa Senhora do Carmo de Olivença/AL, foi o celebrante e pregador, tendo como concelebrante o Pe. José Neto, pároco local. Foram noiteiros o Movimento Mãe Rainha, Cohab, Rua Castelo Branco, Loteamento Terra do Leite, Rua Tibúrcio Rosa, Rua Arnon de Mello, Rua Engenheiro Luiz Costa, Rua Dra. Lívia Pedrosa, Rua Delmiro Gouveia, Rua Lucívio Rocha, Rua Maria Cassiano, Rua Estudante José Carlos Wanderley, Loteamentos D.Diva I e II.

Na homilia, o Pe. José Petrônio citou o Papa Francisco que exortou, na abertura do Ano da Misericórdia em dezembro passado, e também em sua Bula “Misericordiae Vultus” aos fiéis do mundo inteiro a pensar, e, sobretudo a viver a misericórdia do Deus. Fez referência ao tema da Festa: Paróquia, comunidade de comunidades, exortando os fiéis a serem “Misericordiosos como o Pai” (Lc 6,36), afirmando que esse tema realça justamente o que o Santo Padre aos fiéis nesse Ano Santo. Disse o Pe. Peterônio, “é nas comunidades que compõem a paróquia que o povo de Deus deve vivenciar o amor misericordioso do Pai, em comunhão com toda igreja”. Não se trata apenas e tão somente de ter piedade (simples sentimento), disse o pregador, mas fazer-se um com o outro, independendo de quem seja o outro; inserir-se no meio, participar ativamente das dores, das angústias, das alegrias do próximo.

Finalizando a Trezena/Missa, foram dados os avisos sobre as atividades da noite seguinte e os fiéis presentes foram convidados a visitarem a Barraca e o Bazar de Santo Antônio (festa externa). Na sequência os Padres José Petrônio e José Neto abençoou a todos, encerrando as atividades litúrgicas da noite.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário