terça-feira, 7 de junho de 2016

07/06/2016 – Festa de Sto Ant Pádua-Major Izidoro/AL-8º dia



          Com a presença de significativo número de fiéis, esse 8º dia de festa teve como noiteiros o Cursilho de Cristandade, Escola Constança de Góes Monteiro, Banco do Brasil, Funcionários da Justiça, Rádio Sertãozinho FM e Comunidades de Bezerra, Pé de Serra e Puxinanã. Presidiu e pregou na Trezena/Missa o Monsenhor Josevel Mendes da Silva, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Penha de Batalha/AL.

            Na homilia o Monsenhor Josevel Mendes falou sobre os santos que a Igreja celebra nesse mês de junho mostrando o que é de fato bíblico/litúrgico e o que é mundano. Disse ele que muita gente destorce o sentido bíblico/litúrgico/cristão do que a Igreja celebra, com crendices, superstições populares, ou mesmo eventos totalmente alheios a Igreja ou a fé, como por exemplo associar Santo Antônio ao termo “casamenteiro” ou centrar São João e São Pedro a danças populares, deixando totalmente os atos litúrgicos à margem...

            Quando a pessoa não vive a misericórdia do Pai presente no Filho, Jesus Cristo perde a sensibilidade pelo sagrado e começa a valorizar o que é temporal, passageiro. Qual é o resultado? Esfriar, estagnar a fé e perder o sentido de Deus e da própria vida...

            Ser sal da terra e luz do mundo é agir como Cristo, ver com os “olhos” de Deus; viver não como uma luz escondida, sem o poder de iluminar, mas como uma luz desprovida de obstáculos a iluminar a si e aos outros.

             A Trezena/Missa foi concluída com a entrega da bandeira da festa aos noiteiros do dia seguinte, o canto ao padroeiro e a bênção sobre os fiéis presentes e aos que estavam conectados através da rede mundial de computadores. A seguir, foi servido um lanche aos cursilhistas de Cacimbinhas e de Santana do Ipanema que vieram participar desse momento festivo.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário