quinta-feira, 13 de abril de 2017

Meu professor de Lógica e Direito Canônico

Na manhã do dia 13/04, Quinta-feira Santa, na Catedral de Nossa Senhora do Amparo, em Palmeira dos Índios/AL, por ocasião da Missa do Crisma e das Renovações das promessas Sacerdotais, tive o prazer de me encontrar com esse grande amigo, o Professor Estêvão, sacerdote licenciado, um homem de Deus... Ele foi meu professor de Lógica e Direito Canônico nos Cursos de Filosofia e Teologia no Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Maceió/AL...

Recordei de uma prova de lógica, onde ao responder uma questão, por descuido, troquei uma conjunção adversativa, "MAS" por um pronome ou advérbio de intensidade "MAIS". Esse "descuido" me custou três pontos. Era para tirar nota dez, no entanto, fiquei com sete.

O professor Estêvão falou que os três pontos que ele tirou da nota da prova era para eu nunca mais esquecer, pois uma troca dessa poderia me custar muito caro na interpretação de uma frase... na hora fiquei com raiva, mas hoje agradeço muito o seu conselho e a sua decisão...

Como professor, hoje, agiria que nem ele... de fato, "MAS" possui ideia de oposição, enquanto "MAIS" expressa ideia de intensidade; quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário