domingo, 30 de abril de 2017

CHUVAS... A TERRA COBRE SUA NUDEZ



            A terra nordestina é riquíssima! A escassez de água é que a torna árida. Logicamente que essa escassez é consequente dos fenômenos naturais da região associados a destruição da natureza por parte do homem.

            Mas, basta um pouco de chuva para que tudo comece a mudar... A “morte” dá lugar a vida.

            Na tarde de domingo, 30 de abril, aproveitei que fui celebrar em duas comunidades de minha Paróquia – Santo Antônio de Pádua de Major Izidoro/AL – para registrar o resultado das chuvas que começaram a cair na região.

            Fantástico! As poças d’água nas estradas; o riacho ainda com um pouco d’água, resultado das chuvas da noite anterior e da manhã desse dia... Mas o que mais me tocou foi ver a terra sendo revestida do “tapete verde” natural, cobrindo sua nudez, gerando vida, acenando novos tempos para aqueles que dela dependem: a fauna e o homem.

Igualmente, as árvores, arbustos que teimaram em sobreviver a longa estiagem, orgulhosamente exibem o início de suas novas roupagens.

Até um “imponente” facheiro, sem levar em conta a crise hídrica por que passou, mostra, acanhadamente, seus frutos vermelhos colorindo ainda mais os olhos que o contempla...
 
            Deus seja louvado, sempre!!! 

[De minha autoria]












Nenhum comentário:

Postar um comentário